Trabalhadores da TV Alterosa param também à tarde

0
79

Os jornalistas e radialistas da TV Alterosa paralisaram suas atividades nesta segunda-feira 21/12 também no turno da tarde. Para amanhã estão marcadas duas paralisações e assembleias nos mesmos horários em que elas aconteceram hoje, às 10h e às 16h. Também os trabalhadores do jornal Estado de Minas voltarão a paralisar seu trabalho nesta terça, às 13h, a exemplo do que fizeram hoje.

As paralisações acontecem porque os veículos dos Diários Associados não pagaram o 13º Salário. Além disso, têm um passivo trabalhista referente a não pagamento de férias, não recolhimento de FGTS e Previdência, não pagamento de tíquete alimentação e plano de saúde. As paralisações foram decididas em assembleias com adesão praticamente total dos trabalhadores.

Os sindicatos dos jornalistas, dos empregados na administração, dos gráficos e dos radialistas vêm tentando há muito tempo negociar com a empresa. Já foram realizadas 39 reuniões de mediação no Ministério do Trabalho, a última delas nesta segunda 21/12. Os representantes dos Diários Associados não apresentaram nenhuma proposta concreta e não se comprometeram sequer a pagar o 13º.

A paralisação na TV Alterosa, na parte da manhã, prejudicou o funcionamento da emissora. O noticiário que vai ao ar por volta do meio-dia veiculou notícias antigas.

Mobilização já dos trabalhadores dos Diários Associados!

Pelo pagamento do 13 salário!

Não ao calote!

Pelo pagamento de todos os passivos trabalhistas!

(Foto: O presidente Kerison Lopes fala aos trabalhadores da TV Alterosa. Crédito da foto: Aloísio Morais.)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here