Diários Associados: trabalhadores da TV Alterosa param pelo segundo dia consecutivo

0
59

Os jornalistas e radialistas da TV Alterosa paralisaram o trabalho pelo segundo dia consecutivo na manhã desta terça-feira 22/12. Eles reivindicam o pagamento do 13º salário. Vestidos de vermelho e carregando faixas, eles interromperam o trânsito na Avenida Assis Chateaubriand – cujo nome homenageia o fundador dos Diários Associados, empresa que mantém a TV Alterosa e o jornal Estado de Minas – e distribuíram boletins à população, pedindo solidariedade para sua luta.

Os trabalhadores da TV Alterosa pararam o trabalho pela primeira vez ontem, 21/12, às 10h. Às 16h parou também o turno da tarde. As paralisações já prejudicaram a programação da emissora, que reprisou notícias. A mesma situação acontece no jornal Estado de Minas, que pararam de trabalhar durante uma hora ontem e voltam a parar hoje.

As paralisações acontecem porque os veículos dos Diários Associados não pagaram o 13º Salário. O boletim distribuído à população chamava atenção para o fato de que tanto o Estado de Minas quanto a TV Alterosa veicularam notícias recentes denunciando que os governos do estado e do município não pagariam o 13º dos servidores. No entanto, os salários foram pagos e quem não pagou foram os Diários Associados.

Além disso, a empresa tem um passivo trabalhista referente a não pagamento de férias e tíquete alimentação, não recolhimento de FGTS e Previdência. As paralisações foram decididas em assembleias com adesão quase total dos trabalhadores.

Os sindicatos dos jornalistas, dos empregados na administração, dos gráficos e dos radialistas vêm tentando há muito tempo negociar com a empresa. Foram realizadas 39 reuniões de mediação no Ministério do Trabalho, a última delas na segunda 21/12. Os representantes dos Diários Associados não apresentaram nenhuma proposta concreta e não se comprometeram sequer a pagar o 13º.

Mobilização já dos trabalhadores dos Diários Associados!

Pelo pagamento do 13 salário!

Não ao calote!

Pelo pagamento de todos os passivos trabalhistas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here