Diários Associados: empresa anuncia pagamento de 25% do 13º

0
70

Os trabalhadores dos Diários Associados tiveram nesta terça-feira 22/12 uma pequena vitória, depois de dois dias de intensa pressão e mobilização, por causa do não pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários do jornal Estado de Minas e da TV Alterosa.

A direção anunciou o pagamento ainda hoje de 25% do benefício natalino para todos os trabalhadores e quitou com um vale alimentação no valor de R$ 699,20 os três meses de vale refeição devido para os funcionários da administração.

Os trabalhadores decidiram em assembleia parar completamente suas atividades no dia 28, caso o décimo terceiro não seja quitado integralmente até essa data.

Hoje, mais um vez, os trabalhadores da TV Alterosa pararam suas atividades por duas horas, no período da manhã e da tarde e fizeram uma intensa mobilização na porta da emissora. Carregando faixas, eles pararam o trânsito e distribuíram panfletos para explicar para a população a situação enfrentada pelos cerca de 900 trabalhadores do grupo.

No começo da tarde foi a vez de uma grande mobilização na porta do Estado de Minas, que reuniu a maioria dos jornalistas e trabalhadores da administração.

 

Na foto, a manifestação dos trabalhadores do jornal Estado de Minas na tarde desta terça-feira. Crédito da foto: Aloísio Morais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here