UNA promove encontro do mercado com a academia para debater desafios do jornalismo

0
51

O Instituto de Comunicação e Artes da UNA (ICA), com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, realizará nos próximos dias 26 a 28 de agosto o encontro “A onda infinita do Jornalismo”. O evento, aberto a todos os jornalistas e interessados, pretende ser uma conversa entre mercado e academia sobre os desafios e novas possibilidades da profissão nesta segunda década do século XXI. Na pauta dos debatedores estarão temas como modelos de negócio, empreendedorismo, narrativas, inovação e ensino.

Entre os participantes estarão Laura Capriglione, uma das fundadoras da rede Jornalistas Livres; Rodrigo Lucena, diretor de Comunicação da Asembleia Legislativa de Minas Gerais, e representantes convidados do jornal Hoje em Dia e da Band Minas, além do Sindicato dos Jornalistas e professores e pesquisadores de instituições de ensino públicas e particulares, entre eles Fernando Resende (UFF), Júlio Pinto (UNA e PUC/MG), Carlos D’Andréa (UFMG), João Carvalho (UNIBH) e Tatiana Carvalho Costa (UNA).

“O jornalismo é como o mar; as ondas passam e o mar permanece, independente de tsunamis, ressacas ou marolas”, analisa Lélio Fabiano dos Santos, jornalista com mais de 50 anos de atuação, e diretor do ICA. Ele define o tom do encontro: um debate aberto sobre o que tem se modificado numa profissão que ainda permanece como referência – mesmo em suas movimentações mais intensas e ameaçadoras – para nossa sociedade. Afinal, em tempos de grandes e incertas mudanças, evidencia-se que jornalismo e vida social são compostos da mesma e por ora turbulenta matéria-prima.

As mesas acontecerão de 19h às 22h, no auditório do Campus Liberdade 2 (Rua da Bahia, 1.723, Lourdes). Informações na página do envento no Facebook: https://www.facebook.com/events/796268190495529/796292450493103/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here