Sindicato dos Jornalistas solidariza-se com Pedro Paulo Cava e o Teatro da Cidade

1
71

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais solidariza-se publicamente com o diretor Pedro Paulo Cava e expressa sua preocupação com o fechamento do Teatro da Cidade. A importância que Pedro Paulo Cava e o Teatro da Cidade têm para as artes cênicas em Belo Horizonte é atestada pelas inúmeras manifestações de apoio que o renomado artista vem recebendo. Tratam-se de dois símbolos das artes mineiras.

Além de local de apresentação e fruição artística, o Teatro da Cidade é também local de trabalho para grande número de artistas, ponto de reuniões e manifestações da sociedade. Espaço que pode deixar de existir, lamentavelmente, no ano em que completa 25 anos, empobrecendo desta forma as condições de trabalho, o público e a própria cultura de Minas Gerais.

O Sindicato soma sua voz à do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de Minas Gerais (Sated-MG) ao dizer que urge fazer a discussão pública sobre a gestão dos equipamentos culturais. Os trabalhadores mineiros estão certamente diante do melhor momento, em décadas, para fazer uma profunda avaliação das políticas públicas implantadas no estado, entre elas a cultural. É hora das artes ampliarem públicos e artistas, não de perdê-los.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

 

(Crédito da foto: Pulsar BH.)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here