Secretário de Comunicação Eletrônica do Minicom lança Plano Nacional de Outorgas na Casa do Jornalista

O Ministério das Comunicações (MiniCom), em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), lança em Minas Gerais o novo Plano Nacional de Outorgas para emissoras comunitárias e educativas, na próxima segunda-feira, dia 17, no Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais. Estarão presentes o secretário de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Emiliano José, e o secretário de Inclusão Digital, também do ministério, Jefferson D’Avila de Oliveira.

O novo Plano Nacional de Outorgas vai desburocratizar o processo de concessões e aumentar o número de emissoras para garantir que a população tenha maior acesso à comunicação pública. O processo de autorização de uma nova rádio comunitária pode cair de dois anos, em média, para seis meses. Pelas novas regras, o número de documentos que as entidades deverão apresentar diminuirá de 33 para sete. No caso das emissoras educativas, a relação de documentos cairá de 18 para oito.

Durante o evento, a Sedpac e a Prodemge apresentam também o Programa Raiz Antena – Povos em Rede, que tem o objetivo de ampliar as perspectivas profissionais, produtivas e criativas de comunidades e assentamentos através de equipamentos para conexão com a internet e acesso a conteúdos digitais.

Serviço

Evento: Lançamento do Plano Nacional de Outorgas e apresentação do Programa Raiz Antena- Povos em Rede
Data: 17/8/2015 – Segunda-feira
Hora: 14h às 18h
Local: Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais – Avenida Álvares Cabral, 400, Centro – Belo Horizonte.

 

Veja também

Câmara de Aracaju aprova exigência de diploma para jornalistas no poder público municipal

A Câmara Municipal de Aracaju (SE) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira 21/10, em sessão remota ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *