Campanha “Que diferença faz?” promove respeito às diferenças

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) lança nesta terça-feira, 1º de setembro, às 19h, no Museu Histórico Abílio Barreto, a campanha “Que diferença faz?”, que tem como objetivo promover o respeito às diferenças. O evento é aberto ao público e a campanha se estende até 10 de dezembro.

Idealizada em conjunto com movimentos sociais, organizações da sociedade civil, universidades e instituições parceiras, a campanha se baseia na premissa de que a construção de um projeto de sociedade sustentável exige o respeito recíproco entre aqueles que a compõem. Ela contemplará as discriminações em todas as suas formas, com maior ênfase para aquelas baseadas em raça e etnia, gênero e orientação sexual, situação socioeconômica, crença religiosa e deficiências físicas ou psicológicas. Estão previstas atividades educativas presenciais e ações em redes sociais e mídia.

A campanha é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos (CAO-DH) e tem o envolvimento do Procon-MG e de Coordenadorias, Centros de Apoio, Procuradorias e Promotorias do MPMG. Foi custeada com recursos do Fundo Especial do Ministério Público (Funemp) e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas.

Lançamento da campanha “Que diferença faz?”

Dia: 1/9/15, terça-feira

Horário: 19h

Local: Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim, Belo Horizonte).

(Com informações do MPMG.)

Veja também

Nova ameaça mira funcionários da Repórter Brasil, alvo de ataques na internet

Ataques ocorrem desde 6 de janeiro; site da organização foi tirado do ar; invasores querem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *