Obituário: Reuber Sales Bicalho

O Sindicato lamenta informar a morte do jornalista Reuber Sales Bicalho, vitimado por um infarto fulminante, em Ipatinga (MG). Jornalista graduado em Comunicação Social pela PUC-MG, em Belo Horizonte, Reuber tinha 62 anos e era um incentivador da participação sindical e das ações do Sindicato na Região do Vale do Aço.

Segundo informações da família, um dos filhos do jornalista teria estranhado que o pai não atendia as ligações telefônicas, desde sábado, e foi ao apartamento onde ele residia para averiguar a situação, encontrando-o já sem vida, sobre uma cama.

Reuber atuou como repórter e redator em vários veículos de comunicação, entre eles os jornais Diário do Aço e A Gazeta, de Ipatinga. Foi correspondente da revista Isto É, Rádio Guarani, TV Alterosa, jornais Estado de Minas e Hoje em Dia. Acumulou experiências em comunicação corporativa das empresas Usiminas, Usiminas Mecânica, Fundação São Francisco Xavier, Usipa, Clube Náutico Alvorada e Aperam South América.

Natural de Santana do Paraíso (MG), filho de Lilá Sales e José Ferreira Bicalho, pioneiros da cidade de Ipatinga, era também sobrinho do já falecido ex-prefeito Jamil Selim de Salles.

O velório acontece na capela do Cemitério Senhora da Paz e o sepultamento está agendado para as 16h, desta segunda-feira 22/6/15, em Ipatinga.

(Com informações de Paulo Sérgio de Oliveira. Foto: Diário Popular.)

 

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *