Cultura dos brechós e moda sustentável na Casa do Jornalista nesta quinta 25/6

0
92

Fashion Revolution Brasil, Review, jornalista Valéria Said e Casa do Jornalista convidam para a segunda sessão do filme “The True Cost” em BH, documentário que traz reflexões sobre os impactos da indústria da moda para os trabalhadores têxteis e o meio ambiente. O filme é mais uma oportunidade para mostrar à imprensa, ativistas e profissionais da área a realidade e as ações que têm sido feitas por um futuro mais ético e sustentável na moda.

A exibição será nesta quinta-feira 25/6/15, a partir das 19h, e após o documentário haverá um bate-papo sobre a importância da cultura dos brechós no consumo de moda consciente com as brecholeiras do Dorotea Brechó, Chic do Brechó, Old Chic Brechó, Petit Luxe, Raquel Brilhantina, Retrô Brechó, RK de Deluxe & Vou de Brechó. No final serão sorteadas lindas peças especialmente garimpadas para o evento.

Como forma de contribuir com a prática do Slow Fashion, o encontro também receberá doações de roupas para o segundo “The Street Store BH”, que acontece em 4 de julho, na Avenida Afonso Pena, organizado pelo Moda Ética, em benefício dos moradores de rua. Colabore, principalmente com peças masculinas (inclusive meias e cuecas).

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

– Veja também:

* https://www.facebook.com/events/824483537636181/

* http://truecostmovie.com/

* http://reviewslowlifestyle.com.br/2015/06/03/como-foi-sessao-comentada-de-lancamento-do-documentario-the-true-cost-em-bh-no-mmgerdau/

* http://www.sjpmg.org.br/2015/04/casa-do-jornalista-esta-na-moda-e-tem-estilo-slow/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here