Abril dispensa mais dois jornalistas em BH

0
61

A Editora Abril dispensou na sexta-feira 12/6/15 dois dos três jornalistas que permaneciam na Veja BH, depois do fechamento da revista impressa, em abril passado. A empresa mantém em Belo Horizonte apenas uma jornalista, que não pode ser dispensada, pois está grávida, e uma funcionária igualmente imune a dispensa, por fazer parte da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A jornalista permanecerá à disposição da empresa.

Apesar da equipe qualificada e do conceito conquistado na cidade em três anos de circulação, Veja BH foi extinta em abril deste ano; dez jornalistas foram dispensados e três permaneceram, mas não produziam mais reportagens, apenas o roteiro gastrômico e a agenda cultural. Com as novas demissões, o saite Veja BH também será encerrado e substituído pela revista digital Comida & Bebida.

Os jornalistas dispensados em abril tiveram os mesmos benefícios concedidos aos jornalistas dispensados pela empresa em São Paulo, na mesma época. Além dos demais direitos trabalhistas, o acordo incluiu plano de saúde durante quatro meses e meio e uma indenização escalonada de acordo com o tempo de casa. O Sindicato, que intermediou o acordo, espera que os novos demitidos tenham os mesmos benefícios.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here