Sindicato inaugura Espaço Cultural Casa do Jornalista

4
188

O Sindicato dos Jornalistas inaugura esta semana seu novo espaço cultural. Com o lema “Jornalismo, cultura e democracia no mesmo espaço”, o Espaço Cultural Casa do Jornalista funcionará de terça a sexta-feira, a partir das 19h, e oferecerá variada programação de shows, exposições, lançamentos de livros, intervenções e saraus, entre outros eventos. A entrada de jornalistas sindicalizados é gratuita.

“O Sindicato e a Casa do Jornalista possuem, historicamente, uma relação firme com as manifestações culturais de Belo Horizonte e isso é vital para a circulação de ideias, para promoção da liberdade de expressão e da diversidade na nossa sociedade”, observa o diretor de Cultura do Sindicato, Artênius Daniel. Com a reestruturação do espaço, a diretoria pretende fomentar ainda mais a cultura e contribuir para o fortalecimento dos setores artístico e sindical de Minas Gerais.

Reformado e adaptado para shows musicais e outros eventos artísticos, o novo espaço terá também serviços de bar e restaurante. O objetivo é que o local se transforme num ponto de encontro e confraternização da categoria, além de outros setores da sociedade.

“Uma das coisas mais bacanas do novo espaço é que, em dia de shows ou eventos com cobrança de ingressos, jornalistas sindicalizados terão sempre entrada franca”, ressalta Artênius. “Essa é uma forma de promover o acesso permanente da nossa categoria aos bens culturais, permitindo a sua formação e interação com diferentes linguagens, discursos e propostas.”

O Espaço Cultural Casa do Jornalista será gerenciado pelo produtor cultural Edmundo Corrêa, reconhecido por sua grande experiência no ramo. Bar e restaurante estarão sob responsabilidade do jornalista e empresário Murilo Albernaz, fundador do Clube Mineiro da Cachaça.

Na semana de inauguração, o Espaço Cultural Casa do Jornalista será apresentado para convidados, na terça-feira, 12/5/15. Na quarta 13, haverá a abertura oficial e na quinta 14, acontecerá o primeiro show, com a banda “Djalma não entende de política”. Na sexta 15, o espaço receberá o “Baile do Gaudério”, com show de gafieira.

SERVIÇO

Espaço Cultural Casa do Jornalista

Endereço: Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte (MG)

Funcionamento: de terça a sexta, a partir das 19h

Entrada gratuita para jornalistas sindicalizados

 

4 COMMENTS

  1. Bom dia! Parabéns pela iniciativa, uma espaço para eventos diversificados com certeza contribuirá muito com valorização da classe.

  2. Bom dia! Parabéns pela iniciativa, um espaço para eventos diversificados com certeza contribuirá muito com a valorização da classe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here