‘Djalma não entende de política’ abre programação do Espaço Cultural Casa do Jornalista

A banda Djalma não entende de Política (foto) abre nesta quinta-feira 14/5/15 a programação de shows do novo Espaço Cultural Casa do Jornalista. O grupo, que em 2014 lançou seu registro fonográfico, o EP da DP, tem estilo próprio que mistura vários gêneros musicais. Em dezembro do ano passado, Djalma se apresentou com muito sucesso na festa de entrega do Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, realizada pelo Sindicato. A entrada é gratuita para jornalistas sindicalizados.

Antes do show, a partir das 19h, acontecerá a roda de conversa, exposição e leilão fotográfico “Ativismo, Mobilização e Narrativas”, com as presenças dos fotojornalistas Sérgio Silva (SP), Sandro Vox (RJ), Fernando Rabelo (MG). Também participarão do encontro Talles Lopes (Casa Fora do Eixo Minas), a ativista Celeste Gontijo e o presidente do Sindicato, Kerison Lopes.

O Espaço Cultural Casa do Jornalista está sendo inaugurado esta semana e funcionará de terça a sexta-feira, a partir das 19h, com variada programação de shows, exposições, lançamentos de livros, intervenções e saraus, entre outros eventos. O objetivo é que o novo espaço se torne um ponto de encontro da categoria, recuperando também a relação histórica do Sindicato com as manifestações culturais de Belo Horizonte.

Reformado e adaptado para shows musicais e outros eventos artísticos, o novo espaço terá serviços de bar e restaurante e será gerenciado pelo produtor cultural Edmundo Corrêa e pelo jornalista e empresário Murilo Albernaz. Na sexta 15, a programação continua com o “Baile do Gaudério”, um show de gafieira.

Acompanhe a programação do Espaço Cultural Casa do Jornalista no Facebook: https://www.facebook.com/casadojornalistabh.

SERVIÇO:

Espaço Cultural Casa do Jornalista

Endereço: Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte (MG)

Funcionamento: de terça a sexta, a partir das 19h

Entrada gratuita para jornalistas sindicalizados

Veja também

SJPMG e Fenaj repudiam agressões a repórter da TV Integração em Prata (MG)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e a Federação Nacional dos Jornalistas vêm ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *