Sindicato realizará curso ‘Desafios da edição jornalística’ em Governador Valadares

1
124

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, em parceria com a Vale, realizará em Governador Valadares, no próximo dia 25 de abril, o curso “Desafios da edição jornalística”, destinado a jornalistas e estudantes de Jornalismo. Ministrado pela jornalista Patrícia Aranha, o curso é gratuito e as inscrições já podem ser feitas pela internet. Ele ocorrerá de 13h30 às 17h30, no auditório da Estação Ferroviária.

O curso integra as ações do Qualificar – Programa de Qualificação Profissional do Sindicato dos Jornalistas e objetiva qualificar jornalistas para o exercício da edição. Serão abordadas as principais ferramentas usadas no trabalho jornalístico, desde o planejamento, o acompanhamento da apuração e o fechamento de uma matéria. O conteúdo também inclui a reflexão sobre a prática do jornalismo diante de uma nova realidade hipermidiática.

A professora

Patricia Aranha é mestre em jornalismo on-line e professora de jornalismo da UFMG. Foi editora -assistente e repórter de Política do jornal Estado de Minas, editora do portal do jornal Estado de Minas, produtora e redatora da TV Alterosa, Rádio Guarani e TV Bandeirante. Ganhou os prêmios Esso de Jornalismo e Líbero Badaró.

Inscrições

Pelo email gerencia@sjpmg.org.br, informando dados: nome completo, endereço de trabalho/escola de jornalismo e contatos telefônicos.

Informações

(31) 3224-5011.

Local

Auditório da Estação Ferroviária – Praça João Paulo Pinheiro, s/n, Centro, Governador Valadares

 

15 4 15 qualificar gv PNG_Arte-Final-Folheto_Curso-Qualificar_2015

1 COMMENT

  1. Foi um encontro muito significativo para mim.
    Estou no primeiro período da faculdade e acredito que quanto mais cedo eu encher minha bagagem de conhecimento, mais preparado eu estarei para o mercado de trabalho.
    Parabéns aos idealizadores, ao Sindicato e à Vale pelo curso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here